Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal de J/F modifica denominação do antigo "Morro do Fidié" para "Morro do Cristo"

Câmara Municipal de J/F modifica denominação do antigo "Morro do Fidié" para "Morro do Cristo"

por Josiel Henrique Saraiva de Andrade publicado 25/06/2018 11h01, última modificação 25/06/2018 11h01
Projeto de Decreto Legislativo de nº 04/2018, de autoria do Vereador Francisco José Pereira dos Santos- Castelo do MDB.

Vereadores do Município de José de Freitas- Estado do Piauí, aprovam Projeto de Decreto Legislativo de nº 04/2018, de autoria do Vereador Francisco José Pereira dos Santos- Castelo do MDB, que dá denominação de "Morro do Cristo" o Morro localizado no centro deste município, antigo Morro do Livramento, conhecido por alguns como Morro do Fídié.

23435222_1707923599220744_2033329099875877190_n.jpg

Vereador Castelo- Autor da Proposição

318.jpg

jf-50.jpg

DSC_5419-800x532.jpg


Art 1º- Fica denominado de "MORRO DO CRISTO" o Morro localizado no Centro deste Município, antigo Morro do Livramento, conhecido por alguns como Morro do Fidié.

Parágrafo único- Este Nome é uma Homenagem a Fé do Povo Livramentense.

Art 2º- O Presente Projeto de Decreto Legislativo entra em vigor na data da sua promulgação.

Art 3º- Revogam-se as disposições em contrário.

sala das Sessões da Câmara Municipal de José de Freitas- Piauí, em 08 de Maio de 2018.


FRANCISCO JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS

"Vereador do MDB"

Justificativa:

O nome deste importante ponto turístico e relevante memorial de valor incalculável que pulsa no coração de todo freitense que ama sua terra, esteve sempre ligado ao nome do lugar; quem de aguçada lembrança não ouviu os mais velhos falarem do "Morro do Livramento" se referindo a antiga Vila da qual suas lembranças cultivavam em memória e que mesmo ao revés desejavam cultuar. De nossa geração, no entanto, é quase unanimidade, difícil apontar quem não tenha uma história para contar do Morro do Cristo, pois foi assim que nos acostumamos a chamá-lo. O nome de Morro do Cristo que é de domínio POPULAR, traz uma história simples em que quase toda população já ouviu falar, quando não, há o testemunho grafado ao pedestal de uma estátua que repousa em seu cume; do Cristo ('A JESUS CHRISTO, A VENERAÇÃO DO POVO DE JOSÉ DE FREITAS, 1947". Conforme o colocou ali para que se perpetuasse a lembrança dos justos e aos seus braços em riste ao céu, pudesse o onipotente abençoar nossa comunidade.


Fonte: Portal da Câmara Municipal de José de Freitas- Estado do Piauí

Imagens: Google



Acesso à Informação

Mídias Sociais

Facebook Twitter Linkedin Youtube Flickr

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo