Câmara de José de Freitas e a primeira do interior do Estado adotar sessões por videoconferência.

por adm publicado 15/04/2020 10h49, última modificação 15/04/2020 10h49
Em virtude da pandemia do COVID-19 as sessões da Câmara Municipal de José de Freitas será realizada através de videoconferência.

WhatsApp Image 2020-04-15 at 10.43.59.jpeg

Como medida preventiva aos impactos causados pelo novo coronavírus, visando promover o distanciamento social e aglomeração das pessoas pela situação de emergência, por causa da transmissão comunitária do COVID-19, a Câmara Municipal de José de Freitas realizou nesta terça-feira (14 de Abril) a segunda sessão do mês de abril de forma virtual, com todos os vereadores do município. 

 

A sessão ordinária teve início às 20h. A intenção é evitar uma eventual propagação do vírus, já declarado como uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

A medida leva consideração o decreto estadual, mas também se baseia na determinação municipal, que dispõe sobre a situação de emergência e estabelece medidas temporárias emergenciais. 

 

Os vereadores terão que participar das sessões ordinárias por videoconferência por tempo indeterminado. 

 

A Câmara Municipal de José de Freitas é a primeira adotar o sistema por videoconferência do Estado do Piauí dados esses da Interlegis-Piauí, ficando na frente das Câmaras Municipais de Guadalupe, São José do Divino e Luis Correia. 

 

Fonte: Assessoria da Câmara Municipal de José de Freitas- Piauí

Dados: Interlegis- Piauí