Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal realizará sessão itinerante neste sábado na comunidade Carvalho

por adm publicado 11/06/2019 19h37, última modificação 11/06/2019 19h37
A sessão itinerante vai acontecer neste sábado (15 de Junho) no pátio da Escola Municipal José Pacífico de Sousa, na comunidade Carvalho, ás 09 horas da manhã.

Na noite desta terça-feira (11 de Junho de 2019), não haverá sessão ordinária no prédio da câmara municipal de José de Freitas, onde a mesma será realizada neste sábado (15 de Junho de 2019), no pátio da Escola Municipal José Pacífico de Sousa, na comunidade Carvalho, zona rural deste município, ás 09 horas da manhã.

A proposição do vereador Alfredo Alves de Holanda- do PRB, através do Requerimento de nº 003/2019, de 09 de Abril de 2019, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores do município de José de Freitas, na sessão ordinária do dia 16 de Abril de 2019.

A sessão ordinária (itinerante) foi aprovado no ano de 2013, no plenário da câmara municipal, através de projeto de resolução, assim a população da zona rural tem a oportunidade de reivindicar aos vereadores as demandas de suas comunidades, onde os munícipes tem o espaço de se pronunciar na sessão.

A câmara municipal de José de Freitas já realizou várias sessões itinerantes na zona rural, sendo nas comunidades Olinda, Pedra de Amolar, São Domingos, Porteira Velha e  Ema.

A sessão itinerante segue o mesmo rito de uma sessão ordinária realizada na sede do Legislativo. Durante a semana, a câmara estará desenvolvendo um trabalho em conjunto com a comunidade, a fim de priorizar indicações e projetos que reflitam diretamente na comunidade Carvalho e circunvizinhas.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de José de Freitas- Estado do Piauí.