Executivo aprova lei que prioriza atendimentos a pessoas que sofrem de fibromialgia
O executivo aprovou a Lei Municipal de número 1.386/2021, que prioriza atendimentos e benefícios para pessoas que possuem fibromialgia. O autor da proposta é o vereador e Presidente da Câmara, Tiago Pinto (PP). A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta em dores no corpo, principalmente articulações, músculos e tendões por longos períodos.
No projeto, vários pontos positivos visam facilitar e beneficiar o dia a dia dos pacientes. O artigo 4º, solicita que as empresas públicas, concessionárias de serviço público e empresas privadas que recebem pagamentos de contas e bancos deverão incluir as pessoas com fibromialgia nas filas já destinadas aos deficientes.
O artigo 5º, é permitido que os fibromialgiáligicos estacionem em vagas já destinadas aos deficientes. No parágrafo único é relatado que a identificação dos beneficiários se dará por meio de cartão e adesivo expedido pelo executivo municipal, por meio de comprovação médica.
Para o vereador Tiago Pinto, autor da proposta o projeto visa melhorar a vida dos beneficiários. '' Feliz em poder contribuir com esse avanço. Aqui enfatizamos a luta dos familiares por uma sociedade mais igualitária, enfatizou Tiago Pinto.
O projeto de lei conta com o apoio da Federação da Fibromialgia Nordeste Brasil.