Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa Educação Anti-Drogas é colocado em pauta pelo Vereador Tiago Pinto

Programa Educação Anti-Drogas é colocado em pauta pelo Vereador Tiago Pinto

por Josiel Henrique Saraiva de Andrade publicado 26/06/2018 11h10, última modificação 04/07/2018 11h39
O Vereador Tiago Pinto, protocolou na última sessão terça-feira (19 de Junho de 2018), o Projeto de Lei de institui o Programa Educação Antidrogas.

O Vereador Tiago Pinto (Progressista), protocolou na última sessão terça-feira (19 de Junho de 2018), o Projeto de Lei que institui o Programa educação Antidrogas, que tem por objetivo incluir nas atividades pedagógicas formas de prevenção ao uso de drogas e substâncias entorpecentes.

O alerta aos alunos do ensino fundamental das escolas da rede pública municipal poderá ser feito por meio de seminários, palestras, dinâmicas de grupos, simpósios ou qualquer outra forma de explanação abordando assuntos relacionados à educação e prevenção ao uso de drogas. Segundo o Vereador Tiago Pinto, o projeto de lei também cria o selo "Escola sem Drogas", que vai agraciar as escolas que alcançarem os melhores resultados ao final de cada ano.

O Projeto foi encaminhado para análise das comissões da casa e deverá ser votado em Plenário nas sessões ordinárias ainda no mês de Julho. "Temos certeza que o projeto será aprovado, pois é um importante programa de conscientização para as crianças e adolescentes sobre os danos causados pela utilização de drogas, envolvendo a participação não só de professores e alunos, mas de toda a comunidade escolar", ressaltou o Vereador Tiago Pinto.

O Projeto de Lei institui também que as escolas públicas deverão fazer anualmente um balanço geral de tudo o que foi desenvolvido relativo ao Programa, apresentando os resultados aos alunos, pais e comunidade em geral. No balanço geral apresentado deverá constar estratégicas a serem desenvolvidas para a melhoria do programa na escola, de forma a sensibilizar toda a comunidade escolar para a importância de prevenir o uso de drogas.

drogas.jpg

"Por meio da Lei, a educação anti-drogas, independente da modalidade de explanação, será oferecida de forma rotineira nas escolas municipais, o que irá facilitar a prevenção e inibirá inserção dos jovens nesse caminho sem volta que é a droga. O Programa Educação Anti-Drogas será bastante relevante para a formação do aluno, para a propagação de informações sobre os efeitos maléficos das drogas e para a compreensão das crianças e jovens como agentes de transformação social, conclui Tiago Pinto.

Fonte: Portal da Câmara Municipal de José de Freitas- Estado do Piauí

Imagem: Google