Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores de JF solicitam ao Senhor Governador a instalação do PPO da Localidade Lagoa do Piripiri e a reativação do PPO da Comunidade Ema;

por adm publicado 15/05/2020 21h53, última modificação 15/05/2020 21h53
Devido a grande quantidade de assaltos nas zonas rurais do município de José de Freitas, vereadores encaminha requerimento ao excelentíssimo governador do Estado do Piauí solicitando a instalação de um PPO na Localidade Lagoa do Piripiri e a reativação do PPO da Comunidade Ema.

Devido aos constantes assaltos que vem ocorrendo nas estradas vicinais da localidade Lagoa do Piripiri e Comunidade Ema, os vereadores do município de José de Freitas encaminharam um requerimento solicitando ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Piauí José Wellington Barroso de Araújo Dias e ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí Fábio Abreu Costa a instalação de um PPO (Posto de Policiamento Ostensivo) na Localidade Lagoa do Piripiri e a reativação do PPO (Posto de Policiamento Ostensivo) na Comunidade Ema, onde anos anteriores já existia em um prédio alugado pelo poder público no referido local.

O objetivo principal do policiamento ostensivo é atuar na eliminação da crença de que a oportunidade faz o ladrão. Se não existir oportunidade de delinquir, então o crime também não existirá. Nunca será possível eliminar todas as oportunidades delinquir, mas pela atuação eficaz da policia ostensiva, com policiamento ostensivo bem planejado e executado,estas podem sem extremamente minimizadas e diminuídas, muito mais pela sensação de presença, do que de efetiva presença real.

O policiamento ostensivo é um serviço indispensável e que desempenha um papel de primeira importância na consecução dos objetivos finais da policia; é a única forma de serviço policial que diretamente trata de eliminar a oportunidade do mau comportamento e reprime o desejo de delinquir, destruindo as influências daninhas.

Fonte; Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de José de Freitas- Piauí.